- Home
- /
- Plano de Ação e Capacitação em Direitos Humanos
CONTEXTO
Empresa do setor farmacêutico observou a necessidade de aprimorar seu processo de devida diligência em direitos humanos, conforme estabelecido pelos Princípios Orientadores, a fim de avançar com seus objetivos de sustentabilidade. Nesta esteira, estabeleceu como sua ambição até 2030, incluindo metas relacionadas aos direitos humanos.
OBJETIVO
Desenvolver plano de ação executivo identificando ações e áreas responsáveis para implementação das recomendações visando fortalecer a integração da gestão de direitos humanos.
ATUAÇÃO
- Sensibilização e Capacitação em Direitos Humanos.
- Criação da Política de Direitos Humanos Corporativa.
- Plano de Ação Executivo para fortalecer a integração da gestão de Direitos Humanos.
RESULTADOS
Com base no mapeamento e no gap assessment, foram elaboradas recomendações para a integração das avaliações de riscos e impactos aos direitos humanos nos processos de gestão da empresa. Além disso, foi criada a política de direitos humanos corporativa, abordando diretrizes para a implementação da devida diligência de direitos humanos na empresa, bem como foram realizados treinamentos introdutórios de sensibilização de equipes relevantes e lideranças a respeito da agenda de Empresas e Direitos Humanos.