Brazil-Canada Chamber of Commerce cria Comissão ESG, que será presidida por CEO da Proactiva
O tema ESG, que elevou a discussão sobre sustentabilidade a outro patamar, está em pauta em todo o mundo. Em uma iniciativa pioneira, a Brazil-Canada Chamber of Commerce – BCCC cria a Comissão ESG, que terá como presidente o CEO da Proactiva, Rafael Benke. É a primeira comissão dedicada ao tema em uma câmara bilateral.
A BCCC vem se dedicando à temática há vários anos, e realizando discussões com participação de reconhecidos especialistas e líderes. A Comissão possibilitará promover uma tratativa estruturada das discussões entre os membros e iniciativas que envolvem outras instituições, stakeholders e público em geral. A Câmara tem como membros empresas de variados portes, incluindo grandes players que operam e investem no Brasil, no Canadá e internacionalmente, e que têm os temas ESG e de Sustentabilidade como central e estratégico. Entre os membros da BCCC estão Brookfield, Gerdau, EDC, Votorantim, Toronto Stock Exchange.
O debate sobre ESG é obrigatório e está cada vez mais presente nas reuniões das empresas no Brasil, no Canadá e ao redor do mundo. “Considerando esse cenário e com o intuito de colocar a discussão em alto nível, a BCCC criou o Conselho ESG e convidou o parceiro, Rafael Benke, da Proactiva, que já lidera essa pauta na Câmara e possui grande experiência para presidir a Comissão e construir uma agenda estruturada”, ressalta Carolina Albernaz, CEO da BCCC.
Para Benke, “o tema ESG é hoje presença obrigatória nas mesas de Conselho e de Direção de empresas e investidores no Brasil, Canadá e em todo o mundo. Se antes já se tratava a sustentabilidade de maneira estratégica, o ESG traz outro patamar e implicações de abordagem e substância sobre como endereçar riscos e impactos”.
“Baseados em frameworks internacionais, os parâmetros ESG começam a migrar para uma linguagem comum entre operadores, investidores e stakeholders. Grandes temas – como os compromissos de neutralização de carbono – são ponta-de-lança para uma transformação material de como os mais diversos tópicos socioambientais e de governança se convertem em mandatórios”, acrescenta o CEO da Proactiva.
A Comissão, que terá como missão reforçar e conectar as melhores práticas e iniciativas bilaterais e globais, agregar valor aos membros e contribuir com o debate político internacional, foi lançada dia 8 de março, durante a realização da 15ª Edição do Brasil-Canadá no PDAC 2021, que acontece na Convenção Virtual PDAC 2021, promovida pela BCCC.
Veja mais informações sobre o PDAC 2021, a programação completa e instruções para inscrição aqui.
Post a comment